1

Nightcrawler – Repórter na Noite (2014)

Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) é um ambicioso jovem sociopata que procura um trabalho que lhe permita atingir uma posição de poder e dominância. Uma noite, ao cruzar-se com uma equipa de filmagens a registar um acidente de carro, apercebe-se do potencial monetário de capturar imagens de crimes e acidentes e vendê-las a noticiários televisivos. Decide então enveredar pelo objetivo de capturar as melhoras e mais hediondas imagens independentemente da legalidade e moralidade.

Jakezorro a ser um mestre do creepy

Jakezorro a ser um mestre do creepy

Nos últimos tempos Jake Gyllenhaal tem mostrado ser um óptimo actor, mas neste filme a sua transformação é monstruosa. O discurso, os maneirismos e a falta de emoções que o personagem demonstra quando confrontado com as várias situações em que se encontra são fascinantes. O filme claramente pertence-lhe, nem vale a pena referir outros atores, contudo a realização proporciona muito mais que um mero estudo de carácter. É também um entusiasmante thriller muito inteligente que além de proporcionar sequências de cortar a respiração, explora também o sensacionalismo barato praticado pelos noticiários televisivos. Audiência é rei e a ética é facilmente posta de lado.

Colherada Final

Veredito

Um essencial de 2014. Prestação? Check! Thriller? Check! Crítica Social? Check! Estética noir creepy extremamente bem executada? Check, check, check!

8.5/10

ARTIGOS POPULARES