Destaques do Mês
  • The Conjuring 2 – A Evocação
  • Sugestão para Domingo à Tarde #36: Out of Africa (Sydney Pollack, 1985)
  • A Rainha do Deserto (Queen of the Desert, 2015)
Data
24 August 2016
Emilia-Clarke-in-Game-of-Thrones-Season-5-Episode-4

A Guerra dos Tronos – Temporada 5 Episódio 4 – Sons of the Harpy

Como fã da história de Bran em As Crónicas de Gelo e Fogo, tenho de admitir que Benioff e Weiss tomaram a escolha certa ao darem-lhe umas férias forçadas até ao próximo ano: A Guerra dos Tronos continua e, em contraste com a última temporada, um ritmo frenético instalou-se na narrativa, agora com mais conteúdo original.

Em Sons of the Harpy, focamo-nos nos três desenvolvimentos em King’s Landing, Dorne e Meeren.

Na capital de Westeros, Cersei reina sem oposição através do seu filho e trata Margaery e os outros Tyrell como inimigos, afastando Mace do jogo e impedindo Loras de influenciar o rei, com a ajuda do seu novo aliado, “High Sparrow”. Infelizmente, Cersei só tem visão a curto prazo e não se deu conta de que está a criar desequilíbrio na situação politica do reino ao permitir que o líder religioso reinstaura-se uma milícia de fanáticos.

Enquanto Cersei cria uma situação perigosa na capital, em Dorne as filhas de Oberyn têm finalmente a sua apresentação. Estas são agora três em vez de oito, como nos livros, e Ellaria, a amante do príncipe falecido, toma o lugar de Arianne (até agora ausente na série) como líder do sentimento de revolta do povo desta região.

Já em Meeren, aumentam as diferenças entre a obra literária e a série: a rebeldia dos cidadãos mais poderosos da cidade causa a morte (prematura) de Barristan. Sem os seus concelhos sábios e com menos um lutador experiente, Dany perde um amigo precioso.

Vamos analisar como Dany, e a narrativa, lidam com a perda de Barristan em Kill the Boy, hoje, às 22h20 no SyFy.