Destaques do Mês
  • The Conjuring 2 – A Evocação
  • Sugestão para Domingo à Tarde #36: Out of Africa (Sydney Pollack, 1985)
  • A Rainha do Deserto (Queen of the Desert, 2015)
Data
24 August 2016
Stampa

Três sugestões não assustadoras para o Halloween

Nem toda a gente gosta de filmes de terror. Felizmente é possível festejar este 31 de Outubro sem ser obrigado a ver o The Ring nem estar mascarado numa festa com demasiada gente .

Para voltar aos tempos de criança: Hocus Pocus (1993)

MPW-32126

Um adolescente ressuscita três bruxas por acidente. Max, Allison e Dani (e um gato falante) têm que salvar a cidade de Salem.

O filme é suficientemente infantil para não ser assustador, mas suficientemente bem escrito para ser engraçado para adultos. É também o filme perfeito para recordar a moda embaraçosa dos anos 90 e para os hipsters verem ironicamente.

 

Para rir um bocado (quem gosta de humor britânico): Shaun of the Dead (2004)

large_ssY4EvRvufUZooNq1buRUrW7lCX

Edgar Wright escreveu e realizou três filmes em que Simon Pegg e Nick Frost são os protagonistas. O único ponto em comum entre os três é o facto de aparecer um gelado corneto em pelo menos uma cena, daí o seu nome de Cornetto Trilogy.

Shaun of the Dead é o primeiro, sendo este uma comédia “romântica” com zombies: um “rom-zom-com”. Em vez de ridicularizar os filmes de terror (como o Scary Movie), este utiliza uma história que seria de terror e dá-lhe uma perspectiva humorística. O resultado desta combinação foi um clássico instantâneo.

Para ver extraterrestres a dançar (sim, é um musical): The Rocky Horror Picture Show (1975)

rockyhorrorpictureshow_poster01

Este é possivelmente o maior filme de culto de sempre. Brad e Janet vêem-se com um pneu furado numa noite de tempestade, entrando num castelo próximo para arranjarem um telefone. O resto da história é de tal forma surreal que só se acredita vendo. E mesmo assim, na primeira vez que se vê temos dificuldade em processar toda a loucura que é este filme. A estranheza do argumento é colmatada pelas músicas que ficam eternamente na cabeça e que nos obrigam a ver o filme uma segunda vez para tentar perceber a história.

Mais do que um filme, The Rocky Horror Picture Show é uma experiência que toda a gente devia ter pelo menos uma vez na vida.