spacedpromo

Série para quem gosta de estranho, obscuro e hilariante

Spaced

Número de episódios: 14 (2 temporadas)

Duração dos episódios: 25 min

Bem enterrada na pilha das infinitas séries existentes temos Spaced. É britânica, durou pouquíssimo tempo e tem um estilo que grita 1999. Mas de alguma forma conseguiu nunca ser realmente esquecida, mantendo-se tão hilariante como na altura.

A premissa é estabelecida logo no primeiro episódio. Tim (Simon Pegg) e Daisy (Jessica Stevenson) têm que fingir que são um casal para poderem viver no único apartamento que podem alugar. As personagens são todas geniais, sem excepções. Desde o amigo esquisito Mike Watt (Nick Frost) até aos vizinhos ainda mais esquisitos  Brian Todd (Mark Heap) e Marsha (Julia Deakin) , não esquecendo o icónico cão Colin.

Tudo em Spaced resulta, mesmo o que à primeira vista não se esperava que resultasse: a realização, o argumento, o elenco. Não há segundo mal aproveitado, estando inundada de referências de cultura popular que (felizmente) sobrevivem ao passar dos anos.

Uma das razões para a série nunca ter sido esquecida tem a ver com quem a fez. Tanto Simon Pegg como Edgar Wright continuaram a ter sucesso depois de Spaced. Quem ainda não viu a sua Cornetto Trilogy pode parar agora este artigo e retomá-lo quando tiver visto os três filmes.

Spaced está longe de ser para toda a gente. Algumas pessoas vão achar que tem demasiadas referências a Star Wars, outras vão achar o estilo de realização só bizarro. Mas para o pequeno nicho que aprecia comédias britânicas um bocadinho diferentes do habitual vai adorar a sua originalidade, e guarda-la para rever ocasionalmente.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com