maxresdefault (3)

Uma Série Para Quem Adorava Ter Superpoderes (e gosta de X-Men)

Legion (2017)

Episódios: 8 (1ª Temporada)

Duração: 49 min

Legion é a mais recente aposta da Marvel Comics, transmitida pela emissora FX. Criada por Noah Hawley, a série estreou no dia 8 de fevereiro de 2017, nos Estados Unidos. Em Portugal, é atualmente transmitida pelo canal Fox, às segundas (21h15).

Legion, a série de TV dos X-Men criada por Noah Hawley (Fargo), retrata a história de David Haller, um jovem perturbado, que aparenta ser mais do que um humano. Desde adolescente, David enfrenta o que pensa ser problemas mentais, tendo até sido diagnosticado com esquizofrenia. Após ser analisado em vários hospitais psiquiátricos ao longo dos anos, e depois de um estranho encontro com um dos outros pacientes, depara-se com a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que tem poderem ser reais.

Dan Stevens (Downton Abbey) interpreta a personagem de David Haller, aparentemente filho de Charles Xavier (Professor X, em X-Men). A ele, juntam-se Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Jean Smart (Fargo, 24 Horas), Jeremie Harris (Caçada Mortal) e Rachel Keller (Fargo).

Plaza interpreta Lenny, uma amiga de David que, apesar de ter uma vida cheia de drogas e álcool, está sempre cheia de otimismo e de boas energias, independente da sua postura de durona. Smart interpreta a Dr. Melanie Bird, inteligente, atenciosa e com métodos pouco convencionais, ajuda David a lidar com a nova realidade e com os seus poderes.

Harris interpreta Ptonomy, que juntamente com a Dr. Melanie, ajuda David a entender melhor o seu passado, para conseguir gerir os seus poderes. Keller interpreta uma personagem chamada Syd Barret, pela qual David se irá apaixonar.

Além disso, existe o “The Eye” (interpretado por Mackenzie Gray), que tenta a todo o custo apanhar David para o matar, devido a potencialidade dos seus poderes.

Legion tem previstos oito episódios para a primeira temporada, aguardando a confirmação de uma possível segunda temporada, (e pode ter uma presença de Charles Xavier).

Lauren Shuler Donner, uma das coprodutoras afirmou que a série Legion não terá uma ligação com universo X-Men dos cinemas: “(Legion) será separada… Nós brincamos com imensas linhas de tempo diferentes, fizemos reboot sem fazer reboot e tudo isso, que nos sentimos melhor em apenas colocar a série no ar e esperar que os fãs a aceitem“.

O que é certo é que até agora só se lêem críticas positivas. É uma série arriscada, tendo em conta a dimensão da saga X-Men (na qual a série se baseia), mas inteligente e visualmente atraente. Legion é uma brilhante ousadia dos conceitos tradicionais de super-heróis, e que tal como os produtores querem “é fiel à premissa que faz”.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com