Destaques do Mês
  • The Conjuring 2 – A Evocação
  • Sugestão para Domingo à Tarde #36: Out of Africa (Sydney Pollack, 1985)
  • A Rainha do Deserto (Queen of the Desert, 2015)
Data
24 August 2016
oceans

Sugestão para Domingo à Tarde #6: Ocean’s Eleven (2001), Steven Soderbergh

Os onze de Ocean são dos tempos em que George Clooney era O Solteirão, Brad Pitt estava na era pré-Mrs. Smith e Matt Damon não estava perdido em Marte. Era 2001, Steven Soderbergh juntou um pequeno gang liderado por Clooney para uma combinação complicada – um filme de conspiração divertido.

Ideia: Roubar $160 milhões dos 3 principais casinos de Las Vegas em simultâneo, sem ninguém perceber.

Regras: Não magoar ninguém, não roubar quem não merece e seguir o plano aconteça o que acontecer.

Conclusão: Pode correr tudo mal, mas vão divertir-se muito no caminho.

O golpe não é só pelo dinheiro, no fundo, é por causa de uma miúda – Danny quer vingar-se de Terry Benedict (Andy Garcia), o novo marido da sua ex-mulher, Tess (Julia Roberts). Para isso, junta-se ao seu grande amigo Rusty (Pitt) para reunirem uma equipa de especialistas da burla. É assim que nos chegam Frank Catton (Bernie Mac), Reuben (Elliott Gould), Dell (Eddie Jemison), os irmãos Malloy (Casey Affleck e Scott Caan), Basher (Don Cheadle), Yen (Shaobo Qin), Saul (Carl Reiner) e Linus (Matt Damon) – cada um tem qualidades particulares e indispensáveis para este projeto megalómano.

A química entre Clooney e Pitt é o melhor exemplo de bromance no grande ecrã e mantém a piada dos diálogos constante. O filme tem o balanço ideal entre interação das personagens e tempo de ação propriamente dita. Este equilíbrio levou a revista Empire a eleger Ocean’s Eleven(2001) como o 500º melhor filme de sempre. Por aqui, concordamos e, aliás, não há filme de Domingo mais fixe.

(Fica já a promessa de que nas próximas semanas não traremos as sequelas, porque… bem, são más.)

Até para a semana!

RELACIONADOS

ARTIGOS POPULARES