Balanço de Temporada – Almost Human T1

Mais um fim de temporada numa das novas séries da Fox americana. Almost Human terminou no início de março, sem confirmação se haverá segunda temporada.

No último episódio, voltam a surgir casos semelhantes aos do “homem de palha”, um serial killer que enchia o interior das suas vítimas de palha. Kennex e Dorian partem à investigação e começam a suspeitar que o homem que pensavam ser o responsável pelas mortes, preso há 10 anos, pode ser inocente.

Ao longo de 13 episódios, Almost Human provou ser uma série de qualidade técnica constante, repleta de adereços, com uma excelente banda sonora – ao encargo do duo de música eletrónica The Crystal Method – e boas coreografias nas cenas de ação.

Infelizmente, a série peca na narrativa: durante a sua (curta) duração, pouco se descobriu sobre o mundo onde se insere e o enredo do trágico acidente de Kennex foi pouquíssimo explorado. O último episódio falhou em cativar os espectadores para uma segunda temporada, mas ao menos não acabou em cliffhanger, deixando um final em aberto que até poderia servir de definitivo, se os eventos o justificassem.

É uma pena ver uma série com tanta potencialidade, tão bem feita em vários aspetos, não estar a par das expetativas, principalmente quando Sleepy Hollow, série do mesmo ano, canal e duração, soube satisfazer em todos os sentidos.

ARTIGOS POPULARES