Hannibal – Temporada 2 Episódio 3 – Hassun

Esta semana em Hannibal a ação desenrola-se na sala do tribunal, ao estilo de Lei e Ordem.

Chegou a altura do julgamento de Will Graham, e os seus amigos, Hannibal entre eles, testemunham a seu favor. Apesar disso, o caso não começa da melhor forma para Will, até que recebe pelo correio uma orelha humana, com indícios de que foi cortada pela mesma pessoa que mutilou Abigail Hobbs.

Hannibal volta a transformar-se neste episódio, mostrando ser uma série sem medo de mudança. O drama de todo o caso jurídico funciona bastante bem acompanhado pela demência e gore a que a série nos tem vindo a habituar. Ainda para mais, este episódio começa a revelar um padrão que não estava presente na temporada anterior: em vez de mostrar um novo psicopata em cada episódio, agora temos direito a uma introdução ao trabalho de um novo assassino e só no próximo episódio (ou serão próximos?) veremos o encerramento desse caso.

Outro ponto interessante é o afeto que Hannibal mostra por Will. É aqui que se vê Madds Mikelssen a interpretar um personagem que deixa o espetador a perguntar-se se ele, Hannibal, está a interpretar outro personagem, ou se esse sentimento é genuíno mesmo que doentio.

Hannibal volta esta sexta nos EUA e na próxima quinta em Portugal, no AXN.

ARTIGOS POPULARES