Destaques do Mês
  • The Conjuring 2 – A Evocação
  • Sugestão para Domingo à Tarde #36: Out of Africa (Sydney Pollack, 1985)
  • A Rainha do Deserto (Queen of the Desert, 2015)
Data
25 August 2016
Shaun-Of-The-Dead-Header

Zombie Party – Uma Noite… de Morte (Shaun of the Dead, 2004)

Shaun of the Dead é o primeiro filme da Trilogia Cornetto, do qual fazem parte Hot Fuzz e The World Ends (cuja a critica se encontra no DSOTS). Realizado por Edgar Wright, que também assina o argumento, juntamente com o ator que interpreta Shaun, Simon Pegg.

A história centra-se na vida de Shaun, e nas relações que este possui com as pessoas da sua vida, e como estas o influenciam quando se dá um Zombie Apocalipse. Uma dessas relações é com o seu melhor amigo e colega de casa Ed (Nick Frost). A química destes dois performers é excelente, traduzindo-se de modo excecional quer para o grande, quer para o pequeno ecrã, transpondo-se na experiência única que é assistir a esta pelicula.

A um nível mais técnico, esta comédia cativa pelo humor inteligente e pelo plot, que vai avançando através das relações, problemas e sentimentos das suas personagens e não pela infestação de Zombies propriamente dita. Este facto é revelado pelas pessoas que se encontram no sofá. O sofá trata-se do ponto (0,0,0), que revela que o centro deste “Universo” são Shaun e Ed, mas com o desenrolar da trama isto altera-se, revelando que a relação entre as personagens evolui, alterando o centro do Universo. O que no fundo se traduz-se no tema desta fita, o crescer psicológico de Shaun, e de como este passa a ter uma posição mais ativa no que toca à sua vida, em vez de se deixar levar por ela.

Veredito: Já não é a primeira pelicula desta trilogia a ser revista pela colher. Trata-se dum filme acima da média, no que diz respeito à comédia nos últimos anos. A trindade de Wright, Pegg e Frost são sempre uma boa aposta no que toca a entretenimento, e o Spoon fica sempre com vontade de mais.