Non-Stop (2014)

Estreia a 13 de Março! Jaume Collet-Serra volta a realizar mais um filme com Liam Neeson no papel principal, depois de Sem Identidade (Unknown, 2011).

Bill é um alcoólico de meia-idade, com problemas de família e de dinheiro. É também um agente ao serviço dos EUA, responsável por policiar voos comerciais à paisana. Num normal dia de trabalho, depois de descolar, recebe uma mensagem no telemóvel com a ameaça de que um dos passageiros do voo morrerá dentro de 20 minutos se as exigências descritas na mensagem não forem cumpridas.

Non-Stop consegue captar a atenção do espectador logo de início, depois de uma simples introdução, apresentando a premissa. A forma como esta se desenrola é interessante no ponto de vista do contacto entre Bill (Liam Neeson) e o terrorista, todo feito por SMS ao estilo da nova série de Sherlock, isto é, levando o espectador a ver as mensagens de telemóvel ao lado do personagem quando este as lê.

Na narrativa, o forte são as rasteiras que prega, que mesmo sendo um pouco rebuscadas não deixam de ser entusiasmantes. Infelizmente, nem a presença de Liam Neeson e Julianne Moore consegue mascarar a qualidade dos diálogos, principalmente no monólogo de Neeson em que relata a sua história trágica e genérica. Outro ponto onde o filme tem sucesso é na criação de suspense e na gestão do ritmo da história, proporcionando assim momentos bastante intensos apesar de ter apenas 3 curtas cenas de ação.

Colherada Final
  • Tiros
  • Liam Neesson

Veredito

Mau título, maus diálogos e má história por detrás do personagem principal. Apesar disso, a narrativa é sólida, se bem que talvez um pouco rebuscada na hora de proporcionar o suspense, o que faz de Non-Stop um bom thriller de ação.

ARTIGOS POPULARES