Hannibal – Temporada 2 Episódio 1 – Kaiseki

Depois de uma primeira temporada celebrada pela crítica, eis que chegou a hora do tão antecipado regresso do doutor Lecter à mesa de jantar.

Will Graham, preso e acusado de crimes que não cometeu, debate-se para provar a sua inocência e sanidade mental, enquanto procura incriminar Hannibal do assassinato de Abigail Hobbs.

Entretanto, Hannibal junta-se à equipa de Jack Crawford, preenchendo o lugar de Will, para desvendar um novo caso de um serial killer que preserva os corpos das suas vítimas.

O fast forward introduzido no início do episódio é bem aplicado, dando imediatamente ao espectador (que ressacava pela sua dose semanal da série) um momento de ação muito empolgante e uma visão do desfecho da temporada atual.

Aos talentos de Mikkelsen, Dancy e Fishbourne junta-se Cynthia Nixon, famosa pelo seu papel de destaque em O Sexo e A Cidade, como Kate Prurnell, uma investigadora do FBI.

A 2ª temporada estreia-se em boa forma, aplicando as mesmas fórmulas de sucesso ao seguimento natural da história: a atenção ao detalhe contínua presente e as mesmas técnicas de montagem são usadas para ampliar a intensidade da presença de Hannibal.

Resta esperar para saber se a qualidade se manterá constante, se os serial killers continuam interessantes mas não (demasiado) descabidos e se a história principal continua entusiasmante.

ARTIGOS POPULARES