Hannibal – Temporada 2 Episódio 2 – Sakizuki
Quinta-feira é dia de Hannibal no AXN e no Spoon!
A doutora Maurier anuncia o fim da sua relação de terapeuta de Hannibal, mostrando-se interessada em partir. Entretanto, a equipa de investigação de Jack encontra outra vítima do mais recente serial killer e seguem as indicações de Hannibal e Graham para concluírem o caso.
Graham, na prisão, confessa à sua amiga Alana Bloom a sua crescente crença de que Hannibal está por trás do sucedido, mas não recebe apoio desta. No final do episódio, Maurier visita William e sussurra-lhe ao ouvido que acredita na sua inocência.
Seguindo o mesmo formato da temporada passada, este episódio apresentou a estrutura da resolução de um caso, inserindo a nova dinâmica entre Hannibal e Will, que apesar de colaborarem nas investigações fazem-no com objetivos diferentes: o primeiro procura vítimas, enquanto está atento a toda a informação sobre o seu caso, e o último pretende cumprir o seu dever e tenta incriminar o nosso canibal.
É interessante o ver desenvolvimento da personagem de Gillian Anderson (Ficheiros Secretos). Esta, que durante a temporada passada foi vista como uma colaboradora de Hannibal, mostra agora que não é desprovida de consciência, dando o apoio que Will precisa para se manter convicto da sua inocência, expressando ainda o desejo de se afastar de Lecter.
Hannibal volta na próxima semana com “Hassun”.
-
Vanessa