how-to-get-away-with-murder-how-to-get-away-with-murder-37620551-3500-2254

Como Defender Um Assassino (How To Get Away With Murder, 2014) – Início de Temporada

Shonda Rhimes é um sucesso sem precedentes. A criadora dos tremendos êxitos Grey’s Anatomy e Scandal (bem como do não tão tremendo Private Practice) regressa este ano com How To Get Away With Murder. Neste momento, as noites de quinta-feira do canal americano ABC são feitas exclusivamente das séries de Rhonda, proeza nunca antes alcançada na história da televisão. A série – traduzida em Portugal para Como Defender Um Assassino – estreia dia 27 no AXN.

Este drama judicial acompanha a vida pessoal e profissional de Annalise Keating (Viola Davis), advogada de defesa de sucesso e professora de direito criminal. Juntamente com alguns dos seus alunos universitários, vai-se ver envolvida no dramático enredo de um assassinato.

É impossível ter unanimidade quando se fala em entretenimento. Nem toda a gente vai gostar das personagens, da história, da realização, ou das muitas cenas de sexo (conselho: esta não é uma série para se ver com os avós). Mas num mundo de incertezas surge uma certeza: o excepcional talento de Viola Davis. A anti-heroína Annalise Keating é de uma complexidade e de um magnetismo de óbvio destaque. Confiante, cautelosa, por vezes manipuladora, mas também frágil e complicada, é  claramente a pedra basilar da série.

Felizmente a série consegue ter outras qualidades. Ao longo dos episódios vamos conhecendo um pouco de cada personagem, a sua história, motivações e fraquezas. Simultaneamente, é nos dado um puzzle para resolver: a linha temporal da história vai sendo intercalada por momentos de uma noite no futuro que vai mudar drasticamente a vida de todas as personagens. Cada episódio dá novas pistas para o que poderá ter acontecido nessa fatídica noite.

A série tem claramente o cunho de Shonda, com todas as características que isso implica. Por vezes a tensão depositada em cada momento é exagerada,  adquirindo um carácter demasiado denso emocionalmente. Mas talvez seja isso o que atraia os milhões de espectadores das séries de Shonda Rhimes. Quando a dramatização de uma boa história é bem executada, é fácil ignorar as possíveis falhas e sermos absorvidos por quarenta minutos melodramáticos e cheios de intriga.

How To Get Away With Murder tem personagens interessantes e um enredo viciante, bem como a garantia do Emmy de melhor actriz no próximo ano. É uma série promissora que tem potencial para evoluir e melhorar.

ARTIGOS POPULARES