star wars vii

Trailers! – Opinião semanal dos trailers da actualidade

Esta edição de Trailers! é provavelmente a mais importante do ano. Pelo menos até ao próximo trailer de Star Wars.

Star Wars: Episode VII – The Force Awakens (2015)

Realizador: J. J. Abrams

Vergonha na cara do fã que não ficou entusiasmado com estas novas imagens. O segundo teaser trailer da nova trilogia de A Guerra das Estrelas fez tudo certo: abriu com um cenário espectacular, ao som da música de John Williams, deu-nos um olhar sobre o estado da galáxia após a queda do Império, com muitas imagens dos novos personagens, e fecha com um piscar de olhos de dois dos personagens mais carismáticos da saga.

Star Wars VII parece estar num bom caminho. Estreia em Portugal a 17 de Dezembro deste ano.

Batman v Superman: Dawn of Justice (2016)

Realizador: Zack Snyder

Falamos agora de mais outro teaser que dispensa apresentações. As primeiras imagens de Batman v Superman dá-nos finalmente a oportunidade de ver e ouvir Ben Affleck como Batman e o veredicto é positivo: diferencia-se das versões de Keaton e Bale e tem potencial para acrescentar algo mais. No entanto, o aspecto do filme continua muito sombrio, um dos defeitos mais apontados pela crítica em Man of Steel, e Snyder parece ter resolvido não abdicar dessa atmosfera.

Vamos ver como se portam estes dois super-heróis a 24 de Março de 2016.

Exterminador: Genesys (Terminator: Genisys, 2015)

Realizador: Alan Taylor

Outra introdução é desnecessária: toda a gente conhece o Exterminador interpretado por Arnold Schwarzenegger. Ele está de volta, em dose dupla, num filme muito confuso que pode destruir todas as boas memórias dos primeiros filmes da saga.

Apesar de vermos mais cenas de acção alucinantes, entre elas, Arnold contra Arnold, o segundo trailer mostra-nos também mais do que gostaríamos de ter visto, isto é, spoilers.

Exterminador: Genesys estreia nas salas de cinema portuguesas a 2 de Julho de 2015.