PartnerArt_TheAffair_small_horizontal

Série para quem quer parecer fixe por ver uma boa série que quase ninguém conhece

The Affair

Número de episódios: 10 (1 temporada)

Duração dos episódios: 50-60 min

Sinopse: “A série explora os efeitos psicológicos de um caso amoroso entre uma empregada casada (Alison) e um professor que passa o verão nos Hamptons, na propriedade dos seus sogros (Noah).”

The Affair envolve relacionamentos, traições (surpresa!), investigações policiais, quartéis de droga e assassinatos – basicamente o mesmo que qualquer outra série dramática. O que a distingue não são os temas que aborda, mas sim a forma original com que os aborda.

Cada episódio divide-se em duas partes, onde vemos os mesmos acontecimentos nas perspectivas diferentes de Noah e Alison. Quem for como eu pensará: “Isto soa-me extremamente interessante. E também um bocado aborrecido.” A verdade é que conseguem que resulte. Não estão a contar a mesma história duas vezes, mas sim a torna-la mais completa. Muitas vezes isso envolve contradições que nos obrigam a criar a nossa própria versão do que “realmente” aconteceu. Essas contradições vão desde diferenças fundamentais a pequenos pormenores, como o facto de Alison estar de saltos ou de ténis quando conheceu Noah. É raro uma série jogar com a subjectividade de forma tão evidente e interessante.

As subtilezas só são conseguidas graças a um grande trabalho dos actores, principalmente de Dominic West (Noah) e Ruth Wilson (Alison), que têm papéis complexos e desempenhados na perfeição. A história de Alison é particularmente triste e dramática, permitindo o destaque da actriz. Não foi por acaso que ganhou um Globo de Ouro com este papel.

Depois de se ver a primeira temporada, pode-se dizer que The Affair começa da melhor maneira: boa cinematografia, grandes actores com personagens interessantes, um óptimo argumento e uma nova e fascinante forma de contar uma história. Porque é assim que o passado realmente funciona – sempre com os nossos olhos de hoje.

ARTIGOS POPULARES