
Série para quem quer ver qualquer coisa parva mas divertida
Unbreakable Kimmy Schmidt
Nº de episódios: 13 (1 temporada)
Duração dos episódios: 22-28 min
Sinopse: “Uma mulher é resgatada de um culto apocalíptico e decide recomeçar a vida em Nova Iorque.”
Esta série é ideal para o Verão: só tem uma temporada e dura no total cerca de cinco horas e meia. Ver todos os episódios demora tanto como fazer Lisboa-Algarve de carro, ida e volta.
Tendo sido co-criada por Tina Fey, a premissa não poderia deixar de ser interessante. O primeiro episódio começa com um grupo de mulheres a ser resgatado de uma seita que acredita que o mundo acabou. Kimmy (a protagonista) decide ficar em Nova Iorque em vez de regressar à sua terra.
Com uma história como esta havia o risco da personagem principal ser reduzida a uma caricatura aparvalhada. Felizmente conseguiram fugir a essa tentação, em parte graças à actriz Ellie Kemper (conhecida por quem viu The Office). A comédia não está no facto de ela ser estúpida, mas por interpretar o mundo de uma forma completamente diferente e original.
Todas as boas séries de comédia exigem boas personagens secundárias, e esta não é excepção. Jane Krakowski é a patroa de Kimmy, fazendo basicamente o mesmo papel que tem em Ally McBeal e 30 Rock e sendo brilhante nele. Mas a verdadeira revelação é Tituss Burgess, que faz de colega de quarto de Kimmy. Não há uma citação desta personagem que seja menos que gloriosa:
Unbreakable Kimmy Schmidt é leve, original e mesmo divertida – ideal para esquecer todas as outras séries que estão em hiato e que só regressam no Outono. A perfeita aventura de Verão.