transferir

The Loft (2014)

Lembram-se da Série Prison Break? Claro que sim, arrisco-me a classificá-la uma das melhores séries da década passada e não é à toa que o digo. Mesmo tendo-se arrastado durante tempo demais – talvez -, a série nunca perdeu a qualidade que tinha no início.
E quem não se lembra de Michael Scofield? De como a sua personagem acabou e o ator desapareceu das nossas Tv’s, aparecendo aqui e ali em episódios de séries ou coisinhas mínimas? Ou pelo menos até agora, já que aparece no filme The Loft.
The loft é um remake de um filme belga de 2008 – Loft. O realizador é o mesmo, Erik Van Looy e a história gira à volta de cinco amigos – casados – e um apartamento secreto, onde podem levar quem quiserem e dar largas às suas fantasias mais obscuras.
Tudo parece correr bem até ao dia em que encontram uma rapariga morta no local e, a partir daí desenrola-se uma história de mistério, suspense e algumas desconfianças entre o grupo. Ninguém é quem parece ser e, vai-se a descobrir, todos têm um segredo a esconder.

Demasiado cliché? Sim.
As reviravoltas no plot são poucas e algo previsíveis. O final talvez seja inesperado para os mais distraídos, mas para quem já viu a sua quota parte de filmes do género, não surpreende muito.
O filme peca um bocadinho pelo excesso de clichés mas, ao mesmo tempo, é um alívio em relação à maioria dos thrillers que por aí andam. Confuso? Talvez, mas vale a pena descobrir o porquê.
Eu cá gostei de ver o Wentworth Miller de novo no cinema. É um bom ator, não sei porque não o trazem de novo com papéis realmente bons (o deste filme não é mau, aliás é a melhor personagem do filme, na minha opinião, contudo a personagem não é tão explorada como deveria ser).
Não vou mentir: gostei do filme e vê-se com facilidade, mas não é uma obra de arte, não é nenhum Maquinista ou um filme de Christopher Nolan, mas serve o propósito. Claro que preferia fazer um reset ao meu cérebro para poder ver Prison Break como se fosse a primeira vez mas já que isso é, para já, impossível, contento-me com Miller num papel mediano, num filme médio-bom.
Fica ao vosso critério mas já que estão na onda, vejam também o original belga.