proposal

Sugestões para Domingo à Tarde #23: The Proposal (2009, Anne Fletcher)

Há um fenómeno engraçado: no conforto do sofá e para o conforto da mente, é preferível ver um filme pela segunda ou mesmo pela terceira vez do que arriscar com um filme novo. Correndo a lista das Gravações Automáticas, estão 20 filmes que nunca vi, mas o único que me fez querer carregar no Play foi o já visto Kramer vs Kramer (1979, Meryl Streep e Dustin Hoffman).

Não, não é a sugestão para hoje, é um filme extraordinário mas foge ao conceito de “Preguiça de Domingo à Tarde”. A introdução foi para explicar a escolha – The Proposal foi um filme muito popular quando foi lançado e muitos de vocês já o viram, mas está na lista de filmes preferíveis ao desconhecido. “Ah, nunca vi Uma Questão de Honra”. Paciência, a Sandra Bullock e o Ryan Reynolds pela quarta vez cativam mais do que dar uma hipótese ao Tom Cruise e a Demi Moore.

Margaret e Andrew são uma editora e o seu assistente, numa empresa em Manhattan. Ela é canadiana, má e insuportável, ele aguenta porque tem esperança de progredir na carreira; aguenta ao ponto de aceitar casar com ela, quando Margaret é informada de que o seu visto expirou e tem de voltar para o Canadá.

Ninguém está à espera de um enredo mirabolante, com um plot twist à Fight Club, querem-se umas gargalhadas e essas são garantidas. Além disso, inclui a Betty White a dançar à volta da fogueira ao som de “Get Low”, cantado pela Sandra Bullock. Não há melhor.

Até para a semana!

ARTIGOS POPULARES