Destaques do Mês
  • The Conjuring 2 – A Evocação
  • Sugestão para Domingo à Tarde #36: Out of Africa (Sydney Pollack, 1985)
  • A Rainha do Deserto (Queen of the Desert, 2015)
Data
23 August 2016
got3

A Guerra dos Tronos – Temporada 5 Episódio 3 – High Sparrow

A vingança reina suprema como tema deste episódio e hoje falamos de três mulheres poderosas. Por incrível que pareça, não vamos falar de Dany.

A obsessão de Cersei atinge novos níveis no mais recente episódio, High Sparrow. Nesta semana, o personagem homónimo é apresentado quando Cersei pensa ver um poderoso aliado contra a influência de Margeary sobre o rei. Esta apresentação é marcada pela estreia do actor Jonathan Pryce, que encarna na perfeição a atitude deste fanático religioso. Vejamos o que a versão televisiva do Sparrow trará aos espectadores.

Sansa chega a Winterfell, para tomar o lugar de herdeira dessa terra ao lado do seu noivo sombrio e sadista. A narrativa da jovem avança agora de forma completamente diferente da traçada pelos livros, não só por associa-la com Ramsay Bolton como por pô-la no mesmo espaço que Theon, o traidor. Será uma oportunidade de Theon se redimir ou irá Sansa vingar-se da desgraça causada à sua família?

A outra jovem Stark começa o seu treino com Jaqen. Arya é forçada a abandonar o seu passado, mas a rapariga que escapou de Westeros consegue livrar-se de todos os seus pertences, excepto da sua espada, que simboliza o desejo de vingança que não é capaz de descartar.

Haverá Dany com certeza em The Sons of the Harpy, na próxima segunda-feira, às 22h20, no canal SyFy.