dn

‘Death Note’ adquire realizador Adam Wingard

Após Shane Black (Assalto ao Arranha Céus, O Homem de Ferro) ter abandonado o cargo de realizador deste live-action, surgiram rumores da entrada de Gus Van Sant (O Bom Rebelde) nesse projecto. Agora, chega a confirmação de que é Adam Wingard (You’re Next, V/H/S) a nova escolha dos estúdios da Warner Bros.

A notícia é avançada pelo site The Holywood Reporter e diz que o veterano de filmes de terror começará o trabalho na adaptação de Death Note depois do seu próximo projecto, The Woods, com data de estreia norte americana para o verão de 2016.

Roy Lee e Dan Lin (The Ring – O Aviso) , Jason Hoffs (No Limite do Amanhã) e Masi Oka (Heroes) estão associados ao projecto como produtores. Todos participaram em adaptações norte-americanas de filmes ou livros nipónicos ao grande ecrã, com a excepção de Oka.

Para quem não conhece a história, Death Note, um manga japonês da autoria de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, conta a história de um jovem que encontra um caderno sobrenatural, capaz de causar a morte da pessoa cujo nome é escrito. O rapaz decide mudar o mundo para melhor, usando o caderno para assassinar criminosos. O manga já teve diversas adaptações, entre elas uma série de anime, 3 longas metragens live-action, livros e videojogos.

Fonte: The Holywood Reporter via Screenrant