Destaques do Mês
  • The Conjuring 2 – A Evocação
  • Sugestão para Domingo à Tarde #36: Out of Africa (Sydney Pollack, 1985)
  • A Rainha do Deserto (Queen of the Desert, 2015)
Data
24 August 2016
quantico-s1-poster2

Novas Séries: Quântico (2015 -)

Quantico – Uma série para quem adora uma boa conspiração!

Número de episódios: 19 (1 temporada)

Duração dos episódios: 42 min

Data de Lançamento: Setembro de 2015

Género: Drama, Suspense

Estado: Em exibição

Estreou este ano uma nova série da ABC, que promete dar muito que falar. Criada por Joshua Safran, Quantico, conta a história de um grupo de recrutas que chega à base do FBI para serem treinados, de modo a se tornarem os melhores dos melhores. No entanto, um deles acaba por se tornar suspeito do acto de planear um dos maiores ataques terroristas, em Nova Iorque desde o 11 de Setembro.

Embora a fall season mal tenha começado, a ABC encomendou mais seis episódios desta série, após ter atingido mais de 7 milhões de espectadores nos EUA. Desde então que tem mantido uma audiência surpreendente, ao ponto de já se falar numa 2ª temporada. De entre as estreias da fall seasonQuantico é a segunda série a ter mais episódios encomendados, ao lado de Blindspot.

Photograph by Marco Grob Makeup: Edward Cruz Hair: Josue Perez at Tracey Mattingly for Nexxus New York Salon Care

A revelação desta série é, sem dúvida, a actriz de Bollywood, Priyanka Chopra, que interpreta a personagem principal (Alex Parrish), o bode expiatório. Após a sua carreira de sucesso em Bollywood, e após ter sido eleita a Miss Mundo em 2000, a actriz estreia-se agora em Hollywood, com um papel arrebatador que faz jus ao seu talento.

qtc2

Outra das surpresas que Quantico traz, é o actor, Josh Hopkins, que participava em Cougar Town, no papel de Grayson Ellis. Em Quantico, o actor interpreta o papel de Liam O’Connor, um agente do FBI, responsável pela formação deste grupo de recrutas. No entanto, já se consegue ver por esta altura (episódio 7) que Liam tem muito a esconder, principalmente a sua relação com o pai de Alex e  Miranda Shaw (papel interpretado pela actriz Aunjanue Ellis).

Porque ver esta série?

  1. Quantico é uma série com um bom enredo, que prende o espectador ao ecrã a partir do 1º episódio.
  2. É uma série do género “Leve 3, pague 1”, ou seja, tem um pouco de tudo, mas sem exagerar: desde romance, drama, acção, policia e comédia q.b.
  3. É daquelas séries em que chegas ao final e já estás a desejar o próximo episódio.
  4. Nunca sabes o que pode acontecer, o que te leva a pensar e a supor “enredos alternativos”.
  5. Não há aquele típico cliché do “bom” e “mau”, nesta série todas as personagens tem partes boas e más, e são tudo menos lineares.