Destaques do Mês
  • The Conjuring 2 – A Evocação
  • Sugestão para Domingo à Tarde #36: Out of Africa (Sydney Pollack, 1985)
  • A Rainha do Deserto (Queen of the Desert, 2015)
Data
24 August 2016
My-Week-With-Marilyn-my-week-with-marilyn-29247112-1280-800

Sugestões para Domingo à Tarde #19: A Minha Semana com Marilyn (My Week With Marilyn, Simon Curtis, 2011)

Marilyn Monroe, talvez a melhor coisa que aconteceu aos adolescentes, numa era pré-internet. Voluptuosa, frágil e sexy; tinha o pacote completo.

Como não existem estrelas perfeitas, depressa este sol, virou supernova, explodindo em todas as direções.

Em A Minha Semana com Marilyn, esta surge no auge da carreira e dos problemas: Três casamentos, e a insegurança e falta de auto-estima capaz de atrair todos os Zezé Camarinhas desta vida. Na esperança de marcar a sua pegada como atriz, decide aceitar o papel em O Príncipe e a Corista, num filme realizado e co-protagonizado por Sir Laurence Olivier.

E aqui começa a obra, centrada em Marylin, mas pelos olhos de Colin Clark – o terceiro assistente de realização, sedente de entrar no mundo de Hollywood.

Este é pois o contexto desta biopic sobre Marilyn, que durante perto de duas horas, focaliza Michelle Williams, a deslumbrar em grande estilo como Marylin. Às tantas, o filme poderia ter 4 horas, só para ter oportunidade de admirar a genialidade desta atriz, tudo o resto se torna secundário. Sim, Kenneth Bragath como Laurence Olivier, e Eddie Redmayne como Colin Clark são essenciais, mas apenas funcionam como “Mentos”, dentro da Coca-Cola que é Michelle.

A história em si é redondinha, deixa tudo pela rama, os dramas não são aprofundados, e não acontece grande coisa, mas o que acontece entretém.

A Fotografia é deslumbrante e a banda sonora é subtil, tudo para fazer brilhar esta Marilyn, o que efetivamente acontece.

Se é de Domingo à tarde que estamos a falar, então porque não ter uma master class de representação com Michelle Williams? Quanto a Marilyn Monroe: quem me dera ter sido adolescente nos  anos 50 (“suspiros”).