“Pela Boca Morre o Peixe” vence MOTELx
O MOTELx 2014 terminou ontem (domingo) à noite, com a atribuição do prémio mais esperado do certame ao nosso amigo e colaborador do site, João P. Nunes, pela sua curta-metragem amplamente elogiada, Pela Boca Morre o Peixe.
O troféu foi entregue no último dia de festival, naquela que foi uma das melhores edições em termos de obras seleccionadas.
A história deste Pela Boca Morre o Peixe gira em torno de um pescador que, aquando da pesca de uma espécie rara de peixe, é mordido. A história serve de metáfora e como o próprio realizador diz “O peixe morre muitas vezes pela boca, mas o homem também”.
Para o júri do festival – composto por Gonçalo Waddington, Luísa Sequeira e Dan Frye – , o filme tem uma narrativa “com uma boa dose de ironia e bem contada, com uma realização e direção de fotografia interessante”; sendo que “apresenta uma forma de representação que resulta muito bem no contexto sarcástico do filme”.
Para o ano há mais, sendo que entretanto ainda vão surgir algumas críticas no site, de alguns dos melhores filmes que por lá passaram.