princess bride

Sugestões para Domingo à Tarde #27: The Princess Bride (Rob Reiner, 1987)

Isto é uma comédia romântica para ver com os amigos. Porquê? Porque a parte romântica é parva. “Mas a parte romântica é sempre parva”. Sim, mas costuma ser parva de irrealista e/ou lamechas e dá para ver com a cara-metade porque acham (de forma irrealista e lamechas) que são tão especiais como o casal do filme. Neste caso, é parva de “nem-sequer-vamos-tentar-fingir-que-podia-mesmo-acontecer”. Vejam o filme para gozar e saibam à partida que o filme goza mais consigo próprio do que vocês conseguirão.

A bela Princesa Buttercup (Robin Wright) vai casar-se com o monarca mauzão (Chris Sarandon) mas ainda chora a morte do seu querido Westley (Cary Elwes), capataz na quinta onde vivia. Na véspera do casamento, a princesa é raptada por um trio de malfeitores (encomendados pelo noivo…), mas salva por um misterioso jovem mascarado. Ninguém quer muito saber do enredo, é previsível e surreal ao mesmo tempo. Mas é hilariante, é suposto ser parvo, sem ser a falta de nível de American Pie e companhia.

Rob Reiner, realizador de When Harry Met Sally e Stand By Me, tem aqui uma obra de culto, cujo aspeto caricatural faz com que seja de citação fácil. Vejam esta tarde e arranjem umas espadas, tipo Ted e Marshall.

Até para a semana!

  • Dark Side of the Spoon

    Isabel Brito de nada

  • Isabel Brito

    De nada, Mariana Barreira

ARTIGOS POPULARES