simporama

The Simpsons – Episódio 6, Temporada 26 – Simpsorama

Muito se desejou, muito se esperou e parece que finalmente se concretizou. Foi necessário os Simpsons chegarem à absurda quantia de 558 episódios e o Futurama ter sido cancelado há mais de um ano, para finalmente sermos presenteados com o Santo Crossover. Não, o Santo Crossover não foi o que aconteceu há umas semanas com os Simpsons e Family Guy, mas sim o Simpsorama.

 Não vale a pena falar sobre a premissa do episódio visto este só ter vinte minutos e o enredo ser bastante simples. Vale a pena referir que é uma lufada de ar fresco finalmente reaparecer um episódio dos Simpsons com bastante piada. Mesmo nos minutos inicias em que as personagens do Futurama não surgem em cena, o episódio apresenta um ratio de piadas boas por segundo muito superior às últimas temporadas de ambas as séries.

simpsona

As interações entre os personagens dos dois programas estão bem executadas, especialmente quando Bender e Homer contracenam, mas o episódio peca pela sua curta duração. A ação torna-se bastante apressada e existe a sensação de que se podia fazer muito mais com o material à disposição.

 É um bom crossover e vale definitivamente a pena ser visto, mas após a imensa expectativa e desejo ardente de o ver concretizado, parece que jogaram pelo seguro e não fizeram algo de verdadeiramente relevante. Talvez na temporada 58 (sim, isto foi uma piada fácil de os Simpsons nunca acabarem) se lembrem de fazer mais uma brincadeira destas com uma maior duração. Entretanto é ter esperança que os escritores deste episódio tenham mais impacto nos próximos episódios e ver se a nossa família amarela favorita merece ser acompanhada semanalmente.