Destaques do Mês
  • The Conjuring 2 – A Evocação
  • Sugestão para Domingo à Tarde #36: Out of Africa (Sydney Pollack, 1985)
  • A Rainha do Deserto (Queen of the Desert, 2015)
Data
23 August 2016
The-Transporter-Refuelled

Transporter 4 – Estreias da semana (10/09)

Imaginem um conceito batido, com enredo pobre e atores medianos a debitar diálogos elementares da forma menos convincente de sempre.

Conhecemos nos primeiros filmes um moço de entregas muito especial, Frank Martin (Ed Skrein), antigo militar que agora ganha (bem) a vida a fazer poucas perguntas sobre as encomendas perigosas que distribui. Em Transporter Refueled, o quarto da saga e o primeiro com Skrein, o foco está na relação entre o protagonista e o seu pai, Frank Senior (Ray Stevenson), antigo espião. A dinâmica entre o par é o pormenor mais engraçado do filme, mas perde pela falta de profundidade transversal ao filme todo.

“There are several degrees of early but only one degree of late – too late” Frank Sr.

Paralelamente, 4 jovens prostitutas, com passados muito complicados, tentam libertar-se do seu chulo, um grande mafioso russo. Tal e qual D’Artagnan e os três Mosqueteiros – comparação explorada repetidamente ao longo de uma hora e meia. Estas meninas da vida com corações de ouro raptam Frank Senior para garantir que Frank Jr. as ajuda. Claro que ajuda. E claro que ele se apaixona por uma delas. E claro que acaba tudo bem, no último segundo.

Fazendo o balanço final, é mau – o nível de mau que se espera do quarto filme de uma saga de acção-à-base-de-carros (alerta: publicidade atroz à Audi®). Não vão ao cinema por isto, não esperem pelo DVD, nem vejam sequer online.

RELACIONADOS

ARTIGOS POPULARES