Destaques do Mês
  • The Conjuring 2 – A Evocação
  • Sugestão para Domingo à Tarde #36: Out of Africa (Sydney Pollack, 1985)
  • A Rainha do Deserto (Queen of the Desert, 2015)
Data
25 August 2016
aS

O Sétimo Filho (The Seventh Son, 2014)

O quê? A Julliane Moore e o Jeff Bridges vão aparecer juntos num filme? A sério? Eles não aparecem juntos desde o magnânimo Big Lebowski. Hã? Mas é num filme de ação fantasia com dragões e feiticeiros? É o Hobbit? Não? E o Jeff não é a personagem principal? É um gajo genérico/morangos-com-açúcar? Opá…

John Gregory um poderoso feiticeiro/mago/bruxo, protagonizado pelo sempre estiloso Jeff Bridges, que parte em busca de um aprendiz, Ben Barnes, o tal tipo que parece saído dos morangos, para derrotar Mother Malkin, protagonizada pela sempre Ruiva Julianne Moore.

ass

O nhónhó do Game of Throes também aparece lá para o meio

O Filme segue a estrutura típica que outros filmes de fantasia já fizeram melhor. Um jovem é escolhido para libertar o mundo de um grande mal, duvida das suas capacidades e falha, lá pelo meio apaixona-se por um linda donzela e depois… bem o resto já sabem, a não ser que este seja o primeiro filme de fantasia que tenham visto. Não há mal algum em utilizar esta fórmula. Ela tem funcionado ao longo do tempo e continuará a funcionar, mas juntar-lhe personagens unidimensionais, efeitos CGI a torto e a direito, com monstros pouco inspirados e diálogos dolorosos, do mais cliché possível, já é capaz de não funcionar tão bem.

A única coisa boa do filme e a única razão que existe para o ver: Jeff Bridges e Jullianne Moore juntos uma vez mais. Os atores continuam com a sua força mas infelizmente as suas prestações por vezes caem no over the top devido à fraqueza do que os rodeia.

RELACIONADOS

ARTIGOS POPULARES