Trailers! – Opinião semanal dos trailers da actualidade
Na primeira edição de Primavera de Trailers!, os leitores são convidados a participar num exercício de filosofia. A pergunta da semana é “porquê isto?”.
Pixels (2015)
Realizador: Chris Columbus
Uma mensagem de paz mal interpretada provoca um ataque alienígena sobre a humanidade protagonizado pelos personagens de videojogos mais célebres das arcadas.
Apresentar uma premissa interessante e bons efeitos visuais não basta para tornar Pixels apelativo: o humor apresentado no trailer é previsível, pouco original e muito ao estilo dos últimos filmes de Adam Sandler. No entanto, hesito a carimbar o projecto como falhanço certo, só pelo nome associado a ele – Chris Columbus, o mesmo realizador de Sozinho em Casa, Papá para Sempre e dos filmes de Harry Potter.
Pixels estreia a 13 de Agosto em Portugal.
Insidious: Chapter 3 (2015)
Realizador: Leigh Whannel
Nesta prequela do original, a médium Elise usa o seu talento para ajudar uma jovem que está a ser atacada por uma entidade paranormal.
Repetição até à exaustão é o destino de todos os filmes de terror americanos com algum sucesso e a saga de Insidious não escapa a esse triste fado. Apesar de manter alguma qualidade no trailer, mostrando bons valores de produção, a história não acrescenta nada de novo a uma saga que logo na segunda interação perdeu muito em originalidade. A falta de experiência do realizador, que faz aqui a sua estreia no cargo, também não dá credibilidade ao filme.
Insidious: Chapter 3 estreia em terras lusas a 4 de Junho.
Mission: Impossible – Rogue Nation (2015)
Realizador: Christopher McQuarrie
Ethan Hunt e a sua equipa estão de regresso para enfrentar uma organização ao nível do IMF – Syndicate, uma perigosa agência para aluguer.
Mais uma sequela nesta edição de Trailers!, se bem que esta aparenta ser muito mais promissora. Tom Cruise está de volta, assim como o elenco de luxo de outras iterações de M:I. As cenas de acção fenomenais, associadas ao carisma de Tom Cruise e bom humor de Simon Pegg, parecem ser suficientes para fazer esquecer da premissa pouco original e entreter as audiências com um bom thriller, mesmo sendo desprovido de originalidade.
Mission: Impossible – Rogue Nation estreia a 31 de Julho nos Estados Unidos da América e a 24 de Dezembro em Portugal.