Destaques do Mês
  • The Conjuring 2 – A Evocação
  • Sugestão para Domingo à Tarde #36: Out of Africa (Sydney Pollack, 1985)
  • A Rainha do Deserto (Queen of the Desert, 2015)
Data
28 August 2016
6a00d8341bfb1653ef01a511ba63de970c-christopher-nolan-s-interstellar-scientific-vision-makes-revolutionary-movie

Interestelar (Interstellar, 2014)

Eis o regresso do realizador Christopher Nolan ao grande ecrã: Interestelar é baseado num argumento original da sua autoria em conjunto com o irmão Jonathan e conta com um elenco de luxo; os atores da moda Matthew MacConaughey, vencedor do Óscar de melhor ator no ano passado, e Anne Hathaway.

A terra torna-se gradualmente mais hostil e a humanidade começa a sentir na pele as consequências de décadas de exaustão dos recursos naturais e abuso dos níveis de poluição na terra. Muitas famílias voltam a dedicar-se à agricultura e Cooper, ex-piloto e pai de família não é exceção. Certo dia, Cooper descobre uma anomalia gravitacional na sua casa e tropeça no segredo mais bem guardado da sua época: a NASA encontra-se a preparar uma viagem interestelar à procura de um planeta habitável capaz de acolher vida e resgatar a humanidade da extinção.

Muito esperado desde o seu primeiro anúncio, Interstellar não desilude. O argumento é muito bom e a forma de Nolan contar a história da família de Cooper consegue ser muito cativante apesar do seu estilo linear. O pior neste campo são alguns clichés que tornam o final muito simples em contraste com o resto da obra.

Os diálogos são igualmente bons e todos os atores têm performances espetaculares, destacando-se a atuação de Jessica Chastain e a curta participação de Matt Damon. Matthew MacConaughey também se porta muito bem nas cenas mais sentimentais, mas não foge muito ao que já mostrou este ano na série True Detective.

Quanto ao aspeto visual, Nolan volta a manter o nível a que tem vindo a habituar os fãs: os cenários são dos mais espetaculares que já apresentou e o usa de câmaras IMAX para mostrar a obra humana em contraste com o vazio espacial. ou a beleza de um mundo alienígena tão diferente daquilo que conhecemos.

RELACIONADOS

ARTIGOS POPULARES