Kingsman

Kingsman: Serviço Secretos (2014)

Não há muitos anos, Matthew Vaughn e Jane Goldman enviaram uma carta de amor aos filmes de super-heróis muito apaixonada, entusiasmante e divertida, intitulada Kick-Ass.

Agora remetem uma carta igualmente espectacular aos filmes de espiões, Kingsman: The Secret Service.

Kingsman, um pouco como Kick-Ass, acompanha a história de um miúdo, de quem ninguém espera muito, que consegue superar-se e fazer a diferença. Gary ‘Eggsy’ Unwin é recrutado para uma equipa de espiões de elite e, apesar da pouca experiência, deve ajudar o seu mentor Harry Hart e a organização a derrotar um perverso e perturbado génio do mal.

Também como Kick-Ass, o novo filme de Vaughn e Goldman é baseado numa banda desenhada de Mark Millar, ou seja é um filme para rapazes. Obviamente, não é exclusivo a este grupo demográfico, não há nenhuma placa que diga “no girls or adults allowed”. Mas que se tenha em mente que foi feito para agradar a rapazes adolescentes, portanto tem tanto de comédia atrevida e um pouco vulgar, feita muitas vezes à custa do sexo feminino e de sexo no geral, como tem explosões e tiros – e é mesmo isto que o torna apelativo.

O humor vulgar, o ritmo acelerado e a cenas carregadas de ação e pujança são o prato principal – e que prato! Colin Firth, Samuel L. Jackson, Michael Caine, Mark Hamill, Mark Strong e o novato Taron Egerton são os complementos que lhe realçam o sabor. No todo, Kingsman é uma refeição pecaminosamente deliciosa, é aquele hamburguer recheado de queijo e embrulhado em bacon, servido com uma dose extra de batatas fritas caseiras e aros de cebola panada, que sabemos não ser propriamente a escolha mais inteligente e nutritiva mas… Que se lixe! Um dia não são dias e ninguém resiste a bacon.

Powered by WP Review

ARTIGOS POPULARES