letters to juilet

Sugestões para Domingo à tarde #22: Letters to Juliet (2010, Gary Winick)

No fundo ninguém quer ficar em casa. Está um lindo dia de Inverno. Para quem acha “ah, mas está frio, vejo o sol pela janela”, temos um filme que ao menos tem tanta luz quanto o dia que podiam estar a aproveitar: Letters to Juliet (2010), de Gary Winick. Tem a vantagem de ainda estar disponível nas gravações automáticas (sem querer fazer publicidade à FoxLife).

Sophie (Amanda Seyfried) viaja para Itália com o namorado, Victor (Gael Garcia Bernal), que está numa nobre busca dos ingredientes mais frescos e autênticos para o seu novo restaurante. O moço não é um absoluto cretino mas passa o tempo a preferir cogumelos e vinho à namorada, que acaba pro arranjar mais que fazer: descobre que há um grupo de senhoras que se dedica a responder a cartas que jovens de coração partido deixam na casa de Julieta Capuleto e junta-se a elas. É assim que conhece a história de Claire (Vanessa Redgrave), uma respeitável avó britânica que deixou o seu verdadeiro amor em Itália 50 anos antes. Entretanto, Claire constituiu família e tem um neto insuportável e insuportavelmente giro, Charlie (Christopher Egan, desconhecido que fez de primo em Eragon).

Deixamos Victor a brincar aos Chefs e vamos com Sophie, Claire e Charlie procurar o amor perdido da avozinha. Isto é o melhor do filme – Itália é linda. Verona, Siena, as planícies da Toscana… é o sonho. A relação de Claire e Sophie é muito maternal, lembrando até Mamma Mia; já Sophie e Charlie são evidentemente o par romântico mas começam por discutir constantemente.

Um filme querido, com Vanessa Redgrave a garantir qualidade e os dois pombinhos a fazer suspirar, em paisagens das mais bonitas que há… óptimo para Domingo à tarde. Irem ao café aproveitar o sol e deixarem o filme para Domingo à noite também é legítimo.

Até para a semana!

 

  • https://www.facebook.com/cinespoons/ Dark Side of the Spoon

    Entretanto, o céu ficou cinzento – fica a dia, fiquem em casa.

ARTIGOS POPULARES