“E Agora? Lembra-me” é o escolhido de Portugal para os Óscares
Os membros da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas (Academia Portuguesa de Cinema) escolheram o filme E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto, para representar Portugal como candidato ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro da Academia de Cinema Americana.
De recordar que, nos dois últimos anos a escolhas recaíram José & Pilar, documentário sobre A relação entre José Saramago e Pilar del Rio e na super-produção Linhas de Wellington, respetivamente.
E Agora? Lembra-me é um documentário autobiográfico produzido estreado no final de Agosto, em Lisboa, e já premiado em vários festivais de cinema nacionais e estrangeiros.
Narra a história do próprio Joaquim Pinto, ao longo de vinte anos em que sofreu de Sida e Hepatite C.
Quem quiser ver este E Agora? Lembra-me, ainda pode ir a correr para o cinema, pois ainda se encontra em exibição (limitada e muito específica, como sempre).
Recordamos que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vai anunciar em outubro os filmes escolhidos (por país) para esta categoria. Posteriormente, e já em janeiro, serão anunciados 9 pré-selecionados, sendo finalmente anunciados os candidatos finais desta categoria no mesmo mês.
Fonte: Público